Seguidores

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Poesias e músicas juninas

01- Óia a quadria!
Zé Muxiba do Arraiá

Óia a sanfona ôrtravez!
Eça festa tá rrumada
Vô mi prumá cu'artivez
Prá agradá a muierada

Omenagiá São Jão
Ni uma quadria animada
Cum buscapé e rojão,
Vamô nerça caipirada!

As despois façu mai rima
ieu gora dexô procês
Êitcha calango que anima,
Óia a sanfona ôrtravez!...

02- Rainha do Mio
Cumadi Rosinha - Iranimel

Eita sanfona arretada,
Que dexa a gente assanhada,
Doidinha pa arrastá o pé!

Hoji vai tê festança
Pá menageá São Juão,
E ilegê a rainha do mío!

Já areformei mia saia de chita,
Ponhei frô e muita fita
E um babadão arendado!

O chapéu ta ua belezura só,
Ninguém vai  apercebê
Que era da mia avó!

To cum tudu i num to prosa
Agora só queru vê
A cara das invejosa!

Vo si mi lavá no riachu,
Quero dexá os meus cacho
Bem cherosu i prifumadu!

Afinar, eu to sabeno
Qui os cumpadi tomém tão quereno
Si prifumá i tomá banhu!

Tudo pa agradá a muierada!
I as cumadi, ah! Cutchada,
Tuda elas qué sê rainha,

Eu tomém queru, uai!
Mai si eu perdê,
Que importança que vai tê?

Num vo chorá, issu é bestera
Eu dou ua piscada po Zé,
I dançu cueli a noiti intera.
03- Ieu tomém vô intrá nerça
Cumadi Lilinha

Ieu tomém vô intrá nerça
Arrumendei meu vistido
I eli ficô mais bunito
Fiquei adengoza i facera
Xei a vregonha prá lá
Gora só pensu bestera
Cus hômi desçe arraiá.
04- O trem vortou
Cumpadi Zé

Uai, sô! o trem vortou
Mai num tem probrema não
Ieu fasso rima de nôvo
Iço parece vião
Iguá galinha sem ôvo
Vai e vorta no terrero
Vôi gual cumadi falô
Tomá banhu de chuvero
Ficá qui nem fazendero
Cheroso iguá um bizerro.

Êita muierada cherosa
Prefumadas qui nem rosa
Ieu qui já tô todo prosa.

Tô quereno matrimonho
Inda bem num chamo Antonho.
05- Mê dê uma bêra, Zé!
Terê das Bêra Mar

Num tem nada nesse mundo
que me dexe mai arretada
que uma sanfona tocano
divertino a muierada.

E se sobrá um pareio
que é difici acontecê
mais pu favô meu cumpadi
guarda ele pra terê.

Dançá muié cum muié
isso ninguém nunca qué
mai si o baile tivé bão
me dê aí uma bêra, Zé!

Já mandei riquirimento
mai foi pro arraiá errado
enderecei pra São Juão
foi pará no "Ismaga Sapo"!

Santos_SP

0 comentários:

Postar um comentário